Nossa história

0
117
Endereço e Mapas

No início da década de 1970, o distrito de Barão Geraldo, no município de Campinas, começou a tomar importância devido à localização da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), formando um extenso bairro chamado Cidade Universitária. Com isso, o distrito desenvolveu-se muito e rapidamente.

Alguns participantes da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, preocupados com o crescimento da região e da necessidade de anúncio do evangelho na região, se mobilizaram para iniciar na região uma nova comunidade cristã. As famílias Deuber, Silveira, Macedo, Castilho, Brown, Rodrigues e Lange já estavam na região e, no dia 25 de agosto de 1976, tiveram na casa do Roberto e Anabel Deuber, o primeiro culto, com a presença do pastor Joás Dias de Araújo.

Com o crescimento do trabalho, procurou-se um local para se fixar e desenvolver o trabalho. Após encontrar um local central de 800m², de fácil acesso aos diferentes pontos do distrito, realizou-se o primeiro culto ali, sob frondosas mangueiras e jabuticabeiras. Com o passar do tempo, o trabalho desenvolveu-se, alcançando projeções maiores, de modo que a formação de uma comunidade cristã surgiu, sendo formalmente organizada com um culto de gratidão a Deus no dia 12 de dezembro de 1982.

Desde então, a IPBG tem sido marcada como um ambiente acolhedor e inclusivo que tem procurado integrar famílias, pastorear discípulos, buscando amizades e ganhando vidas, além de apoiar estudantes e moradores da região, de modo a viver o amor e proclamar a glória de Deus. Por aqui já passaram famílias, estudantes, pessoas das mais diferentes faixa etárias e regiões, sendo marcadas em seus princípios e valores e partindo daqui para diferentes localidades do país e do mundo.

Conheça a história da IPBG através do Jornal produzido por ocasião dos 30 anos de organização da IPBG. Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here